sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reta Final..

32 Semanas – 8 meses

Minha vida tá uma loucura.
Só consegui comprar os móveis do quartinho da Laura nesta semana, isso tem me tirado o sono.
Muitas mães me falam, nossa e se ela nascer, não tem nada pronto, as roupinhas não estão lavadas, o quarto não está pronto, nem a mala para levar pra maternidade está pronta... e essas frases ficam passando em minha cabeça a noite toda... em consequência não durmo nada.
Os móveis serão montados dia 20/06 até lá tomara que a Laurinha não nasça.

34 Semanas – 8 meses e meio

Por um momento achei que Laurinha ia nascer.
Comecei a sentir uma dor imensa em minha barriga acima, tipo de uma cólica e a barriga endurecia, fiquei com medo de ser contrações.
Corremos para o hospital, fui atendida, coloquei aquela camisola horrível e a enfermeira fez o cardiotoque onde fica monitorando as movimentações e coraçãozinho do bebê.
Tinha uma mãe no leito ao meu lado que a bolsa tinha rompido, mas a neném dela nem se mexia enquanto a Laura, só faltava sair pela minha garganta de tanto que se mexia.
Mas ai no diagnóstico deu que era apenas uma indisposição gástrica e gases, me deram uma receita de antiespasmódico e me liberaram. De madrugada onde iria comprar esse remedinho? fui embora e fiquei com as dores o resto da noite.

Passamos pela consulta do G.O e está tudo bem com a Laurinha, ela está com 142 batimentos cardíacos por minuto e já está com 2,4kg.. a cada ultrassom que vejo minha pequena, eu me desmancho em lágrimas, ainda mais agora que dá para vê-la perfeitinha, saber que a oito meses atrás ela tinha o tamanho de um feijãozinho e já está assim grandona, perfeitinha.



Nesta ultima consulta, meu médico me afastou por 10 dias, Laura estava muito agitada acho que devida minha agitação e a alguns dias não estava conseguindo dormir direito, em consequência, estava ficando exausta.
Difícil foi conseguir desacelerar, mesmo em casa ainda ficava delegando algumas tarefas do trabalho, até que consegui me desligar do trabalho e me dedicar ao descanso e ás coisas de minha bebê.

Os móveis do quartinho já foram montados. Aproveitei para passar as roupinhas da Laura, guardar tudo nas gavetas, como isso é gostoso, sentir o cheirinho, arrumar as pequenas roupinhas, isso é algo que não tem preço.






Consegui fazer a mala para levar na maternidade, separei as roupinhas e coloquei nesses separadores que eu mesma fiz, super facinho. Deixei tudo arrumadinho pra quando a pequena chegar o papai já pegar as roupas certas para levar para a enfermeira levar para ela.

Terminei as lembrancinhas que ficaram lindas.



Agora falta só os detalhes da decoração que eu mesma estou fazendo.

eu e meu barrigão...


36 Semanas....- 9 meses...

Ai meu Deus! Dá até um friozinho na Barriga de pensar que logo a Laurinha já estará em meus braços.
Fizemos o book com as fotos de meu barrigão no horto de nossa cidade ficaram lindas. Não vejo a hora de pegar o álbum, vai ser uma recordação para nossa filha ver quando ela crescer.

Essas últimas semanas não tem sido fáceis, estou muito pesada, pareço um pinguim andando, tudo que faço tem que ser devagarzinho.

Voltei a trabalhar mas bem light, sinto uma dor abdominal acho que pelo fato de ficar muito sentada, a postura errada acaba comprimindo os músculos do abdômen e dá uma dor tremenda.

As noites continuam difíceis a ansiedade faz com que eu passe algumas noites em claro... vem tanta coisa na cabeça.....Como ela vai ser? Vai se parecer comigo ou com o papai? Será que vou conseguir fazer cesariana ou o médico vai me deixar no soro e sentir as dores? vou conseguir amamentar? Vai doer? …
Nossa são tantas coisas que mesmo tentando tira-las da cabeça elas não somem... Mas sei que isso não acontece só comigo e todas as mães passam por esse momento.

Estão começando á nascer os bebês das minhas amigas que ficaram grávidas no mesmo período que eu... dia 28/06 nasceu a Laura, filha do Alex e Karina. - Seja Bem vinda!




Descobri uma Lei Federal onde permite que as parturientes possuem o direito de acompanhante de quarto isso nos horários fora de visita. Já enviei um e-mail para o coordenador de meu plano para conseguir o acesso e liberação de um acompanhante.


Lei Federal nº 11.108, de 7 de abril de 2005
Art. 19-J. Os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS, da rede
própria ou conveniada, ficam obrigados a permitir a presença, junto à
parturiente, de 1 (um) acompanhante durante todo o período de trabalho de
parto, parto e pós-parto imediato.
§ 1o O acompanhante de que trata o caput deste artigo será indicado pela
parturiente.