terça-feira, 18 de dezembro de 2012

8 SEMANAS

8 Semanas e muitos enjoos..

Nossa como tenho ficado enjoada o tempo todo...Qualquer cheiro forte que chegue perto de mim já fico super mal.
Ontem o maridinho que teve que temperar o Feijão, não consigo nem chegar perto do cheiro do alho.
Lí em alguns sites que acompanho sobre gestações que esse enjoo vai até a 13ª semana. " Ai meu Deus ainda tenho 5 semanas de enjoo" em alguns casos esses sintomas perduram nos 9 meses, minha amiga Gisele Coimbra que o diga tadinha!

Hoje estou entrando na oitava semana.


Seu bebê
Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do bebê que você carrega no fim do seu segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo - menor do que um feijãozinho -, mas o crescimento está a todo vapor. A barreira placentária já é bastante eficiente, selecionando tudo o que chega ao embrião. Mesmo assim, evite ingerir alimentos, bebidas e medicamentos que possam prejudicá-lo e não tenha contato com pessoas portadoras de doenças contagiosas, como a rubéola e a catapora. O baço, a traqueia, a laringe e os brônquios começam a tomar forma. A pontinha do nariz e as dobras das pálpebras acabam de aparecer, delineando as feições de seu futuro bebê. Ele já tem ombros e os braços cresceram um pouco. Aliás, praticamente tudo o que notamos num ser humano já está presente no embrião. Por isso, dentro de alguns dias, ele estará pronto para ingressar no período fetal.
*fonte: http://bebe.abril.com.br/materia/semana-8-seu-bebe-esta-com-20-milimetros

*Meu Bebe está do tamanhã de um grãozinho de feijão... dá pra acreditar?


Por que estou tão cansada, agora que fiquei grávida?

Você não está sozinha! A gravidez sobrecarrega todo o seu corpo, daí o cansaço. O sintoma de que as mulheres mais se lembram do começo da gravidez é a constante sensação de exaustão. Até quem costuma ficar acordada até tarde de repente se vê tendo de fazer força para manter os olhos abertos diante do programa preferido na TV, à noite, ou mesmo no cinema. 

Ao longo de toda a gestação, mas principalmente no primeiro trimestre, seu corpo trabalha duro. Você está fabricando a importantíssima placenta, o sistema que sustentará o seu filho. Esse processo só será concluído no final do primeiro trimestre. 

Seus níveis hormonais e seu metabolismo estão mudando rápido, e ao mesmo tempo as taxas de açúcar no sangue e a pressão tendem a cair. Tudo isso contribui para a sensação de cansaço. 

Quanto tempo o cansaço e o sono vão durar?

Cada pessoa é diferente, mas nas grávidas o cansaço costuma ser maior no primeiro trimestre e no começo do segundo trimestre. O bom é que lá pela metade do segundo trimestre você deve sentir uma injeção de energia, suficiente para durar até o terceiro trimestre. É o momento ideal para aproveitar a gravidez e tomar conta de todos os preparativos para a chegada do bebê. Depois do sétimo mês, seu nível de energia deve começar a cair novamente. 

O que posso fazer?

• Ouça o que seu corpo está pedindo. Tente tirar sonecas sempre que puder, e faça de tudo para ir para a cama cedo. No trabalho, fechar os olhos por alguns minutos já faz diferença -- se você tiver a sorte de ter algum lugar onde possa descansar um pouco, aproveite. Algumas grávidas apelam até para um descanso rápido dentro do carro, se ele estiver num estacionamento seguro, ou para um descanso instantâneo de cinco minutos no banheiro mesmo. 

• Tente adaptar seu cotidiano. Veja se existe a possibilidade de mudar seu horário para escapar do trânsito mais pesado ou do calor. Se já tem filhos, aceite ajuda de outras pessoas para tomar conta deles, para que você possa descansar um pouco e dormir. 

• Tome cuidado com a alimentação. Você vai precisar de cerca de 300 calorias extras por dia -- e não estamos falando de chocolate. Uma dieta saudável, composta de legumes, verduras, frutas, grãos integrais, leite desnatado e carnes magras vai lhe dar a energia de que você tanto precisa; comidas gordurosas e doces demais, por outro lado, acabam sabotando sua disposição. 

• Aguente firme e tenha paciência. Logo você estará no segundo trimestre e voltará a ter energia. A maioria das mulheres acha o período entre o quarto e o sétimo mês o melhor de toda a gravidez, em que se sentem ótimas. Não se esqueça de que fabricar um bebê é um trabalho e tanto, portanto, se achar que precisa dormir, faça de tudo para arranjar tempo e fechar os olhos, nem que só por alguns minutos. 


Fonte:http://brasil.babycenter.com/a1500477/cansa%C3%A7o-e-sono-na-gravidez?scid=br_pt_mbtw_pregnancy_preg08

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cheiro que era Bom agora é Ruim...



Uma das muitas coisas diferentes que tem acontecido comigo é o Faro aguçado... meu esposo até me chamou esses dias de "Labrador" rsrs.
Sinto cheiro á distâncias... e muitas vezes esses cheiros é que acabam me enjoando. aff

Esses dias cheguei em casa após o serviço e fiz o jantar como de costume...
No outro dia fui trabalhar com a mesma calça que estava utilizando na preparação do jantar anterior...
Tive que voltar em casa para trocar de calça pois o cheio de tempero subia em meu nariz durante o trabalho e não estava suportando..

Outra coisa que tem me dado muito enjoo também é o cheiro de café...Justo café que sempre fui uma boa apreciadora.. "Quando estávamos em NY, não via a hora de tomar um café de verdade", agora não consigo nem chegar perto..
Molho de tomate sempre esteve presente em minha receitas, já estou o abolindo também..


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

No auge da Sensibilidade!




Tenho lido que mulher grávida fica muito sensível, e hoje pude perceber essa sensibilidade;
Na semana passada escutei um barulho de passarinho piando no canto do meu quintal e quando fui ver era um pequeno filhotinho de “pardal” que estava no chão provavelmente deva ter caído do ninho... Aquilo me sensibilizou de uma forma que o peguei coloquei em uma caixinha de sapato com folhas secas e um paninho para que ele ficasse aquecido e coloquei bem próximo de onde era o ninho para ver se a mãe o alimentava. Fiquei observando, mas a danada nem ligou para o coitadinho que piava a todo o momento de fome. Fiz uma papinha de pão com frutas e fui dando aos pouquinhos para ele até que se deu por satisfeito e dormiu.
Mas o problema estava no outro dia que teria que ir trabalhar e quem iria alimenta-lo? Fiquei com essa sensação de preocupação que ele iria ficar sem comer o dia todo, tão pequenino.
Liguei para meu pai para ver se minha irmãzinha cuidava dele, mas meu pai falou que esses tipos de passarinhos precisam ser alimentados pela mãe, pois se alimentam de insetos e que mesmo se eu tentasse ele acabaria morrendo. Mas mesmo assim  não desisti dele, eu fui tratando como podia, ví  ele abrir os olhinhos algumas penugens começaram a aparecer.
Mas hoje infelizmente ele não aguentou, logo de manhã quando fui alimenta-lo ele estava bem fraquinho, engoliu o ultimo pedacinho de pão e morreu.
Isso acabou comigo, chorei como se fosse um parente ou alguém muito especial que tivesse morrido, acho que eu meio que adotei esse passarinho pelo fato de estar grávida.
Quis deixar  registrado essa fase de sensibilidade, sei que existe milhões de passarinhos que passam pela mesma situação pois isso é da natureza. Mas foi cômico me ver chorar de forma tão sentida pela perca do “pitico”

Nem quando o Bob (meu cachorrinho) que já falei nos post anteriores sumiu eu fiquei tão sentida como fiquei com a morte deste passarinho. Claro que fiquei muito triste com a perda do Bob, o procurei em todo lugar nos arredores de casa, mas infelizmente não o encontrei isso já faz seis meses, ainda não perdi a esperança de encontra-lo.
Agora estou sem nenhum bichinho de estimação.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

7 Semanas!

É bem estranho saber que está grávida e não se sentir como..é claro que os sintomas de azia e muuuito sono me perseguem, mas tem sido bem estranho ver as pessoas passarem a mão em minha barriga felizes por minha gravidez e eu não me sentir ainda uma mamãe.

Tenho acompanhado minha gestação no site do babycenter.com e tenho recebido informações muito importantes.


Como seu bebê está crescendo

Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir.

O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos. 

Embora neste momento seja nada mais que uma bolinha, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero. Aí sim você vai notar os primeiros movimentos de seu filho dentro de você. 


Como fica sua vida
Por fora, você não parece grávida. Talvez nem se sinta grávida. Seu útero, no entanto, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior. 

Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas. 

No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor -- uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente. 

As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila -- tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensos ou em insônia. 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

6 Semanas de Gravidez!

Hoje estou completando 6 semanas de Gravidez.
Ainda não caiu a ficha que estou grávida! até mesmo porque não estou tendo muitos sintomas como geralmente as mulheres grávidas falam. Apenas um pouco de azia e sono.
Tenho me cadastrado em alguns sites que dão dicas para gestantes sobre a gravidez.

Na semana passada fui com meu esposo pela primeira vez fazer o Pré-natal e meu bebê estava de 5 semanas, mal dava para vê-lo no ultrassom, o médico disse que ele estava medindo 0,5mm menor que um grão de arroz. Posto a foto abaixo para termos uma idéia de como ele está se desenvolvendo.
(essa foto é apenas ilustrativa)

5 Semanas (SG - saco gestacional)

Estou tomando Ácido Fólico que meu médico me deu...O ácido fólico na gravidez é um suplemento comum entre as grávidas, pois durante toda a gravidez a mulher deve tomar uma dose diária de suplemento de ácido fólico, na quantidade recomendada pelo médico para prevenir má formações congênitas no bebê relacionadas com o sistema nervoso.

dá pra acreditar que meu bebê está deste tamanho?